NUNCA SE ESQUEÇAM...!!

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

MARIA- A ADOLESCENTE QUE AUXILIOU DEUS A CONCRETIZAR SEU PLANO


Refletindo sobre a escolha de Deus sobre AQUELA que iria carregar no ventre o filho DELE, percebemos que ela era muito jovem, talvez uma ADOLESCENTE, como muitas que acompanham o nosso blog, mas com um diferencial, "ELA SE COLOCOU À DISPOSIÇÃO" para que o plano de Deus para a humanidade pudesse se cumprir. Se hoje pensarmos em uma adolescente cristão que fica grávida já é um escândalo, imagine naquela época. Maria já estava comprometida com José, era sua noiva e naquele tempo esses votos eram cumpridos com muita seriedade, mas para isso ela deveria ser virgem, caso contrário aquele compromisso poderia ser quebrado, e quase aconteceu se não fosse o ANJO aparecer para José em sonho e lhe dizer que aquela gravidez era fruto do ESPÍRITO SANTO. Fico pensando como MARIA DEVE TER SOFRIDO PRECONCEITOS, HUMILHAÇÕES, deve ter sido um vexame, embora a bíblia não relate esses detalhes, mas quem foram as pessoas que acreditaram nela? talvez poucas, mas ela aguentou firme porqUe quando o ANJO de Deus lhe apareceu e disse: " SALVE, AGRACIADA; O SENHOR É CONTIGO; BENDITA ÉS TU ENTRE AS MULHERES...DARÁS À LUZ UM FILHO...
Ela respondeu: EIS AQUI A SERVA DO SENHOR; CUMPRA-SE EM MIM SEGUNDO A TUA PALAVRA".
Ou seja, ela aceitou a tarefa de trazer ao mundo o FILHO de Deus e com isso viver as consequências que essa atitude de coragem acarretaria em sua vida.E é assim que como mulheres/homens de Deus devemos nos posicionar, nos colocando à disposição, deixando Deus usar nossas vidas da maneira que desejar, a fim de que sua vontade ou palavra se cumpra em nós. Vida essa às vezes tão frágil, imatura e porque não dizer até insignificante aos olhos do mundo, mas Deus o nosso criador tem que achar graça em nós, já imaginou sermos chamados de agraciados.
Pensem nisso! e deixe Deus cumprir a vontade DELE em sua vida.
Conselheira Katia

Um comentário:

Paully Santos disse...

Óla Katia e todos os adolescentes de Jardim São José, eu sou conselheira aqui na cidade de Amélia Rodrigues e sempre acompanho esse blog, pois ele sempre mim dá uma nova inspiração. Que Deus abençoe todos vocês e que venhamos ser como Maria: Ter nossa vida a inteira disposição do nosso Senhor.

Bjos: Paully Santos