NUNCA SE ESQUEÇAM...!!

quarta-feira, 14 de julho de 2010

O PERIGO DAS FACILIDADES!!!!!!!!

Já estamos no Sexto Encontro das Jovens Segundo o Coração de Deus, mais ou menos na metade do estudo, mas tempo suficiente para perceber quantas jovens já desistiram, desanimaram ou até pque não dizer desprezaram a benção de APRENDER MAIS DE DEUS.  Quando cheguei à Igreja em 1997, à 13 anos atrás, tudo que eu desejava era uma oportunidade como essa, ter alguém que me orientasse, me ensinasse a andar e ser segundo o coração de Deus, mas não tinha, então tive   que aprender sozinha, ora acertando, ora errando, enfim... era somente eu, Deus e o diabo. E hoje parece tudo tão mais fácil, é o blog do Bispo Macedo, de outros bispos e esposas, Arca Universal, Programas na TV e no rádio, tudo para que a pessoa aprenda mais, e isso é maravilhoso, pois assim, mais almas podem ser ganhas para Jesus, são tantas as facilidades! Mas embora os meios sejam abundantes, torna-se cada vez mais difícil as pessoas terem um ENCONTRO COM DEUS e serem BATIZADAS COM O ESPÍRITO SANTO. Um exemplo, era o nosso Grupo inicial de estudo, que tirando as obreiras, só duas jovens eram batizadas. Sabem a que conclusão cheguei? Falta aquele algo a mais: - O SACRIFÍCIO -, é isso mesmo, não tem renúncia, esforço, dedicação e principalmente VISÃO de como chegar à Deus, são tantos os meios que o "fim" (Batismo no Espírito Santo, Salvação) ficou negligenciado, se eu não for a reunião, leio em casa o estudo, se não ler, vejo a tv ou ouço na rádio e assim o diabo coloca na mente da pessoa que está tudo certo, então pra que perder seu sábado a tarde, descansa, fica em casa e acaba não fazendo nada, só alimentando a própria carne. Mas nada nos aproxima mais de Deus do que renunciar nossa vontade e buscá-lo diretamente na fonte, que é a igreja, ou juntamente com um grupo, pois onde duas ou mais pessoas, estiverem falando DELE, ali estaria. Antigamente, as dificuldades e barreiras que tínhamos que transpor para chegar à igreja (hoje temos " graças à Deus" uma em cada esquina) pela distância ou outros fatores, fazia com que valorizássemos cada oportunidade, tínhamos sede da palavra, desejo insaciável de Deus, e ELE matava essa sede nos enchendo da SUA presença. Graças à Deus por ter vindo antes e ser formada como fui, por isso, aproveito cada  oportunidade que posso ter com o meu Jesus! Se antes começamos com 20 jovens, hoje somos 10, as vezes mais ou menos. Isso é triste, mas vendo à LUZ DA BÍBLIA, só tivemos 1 HOMEM (Davi), que foi chamado como Segundo o Coração de Deus, por isso entendo a razão de tanta desistências, poucas verdadeiramente serão também segundo o coração de Deus, muitos são os chamados, mas poucos se esforçam para serem os ESCOLHIDOS!
Mesmo que eu termine esse Estudo com apenas uma JOVEM, terei a certeza que cumpri o meu propósito e essa será a JOVEM que Deus escolheu para ser SEGUNDO O SEU CORAÇÃO.
Com carinho
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~Obra Katia~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

2 comentários:

Anônimo disse...

com certeza tia Kátia, sacrificar é a palavra, mas nem todos estão dispostos.

CONTINUE NA FÉ.... TABATHA

Paully Santos disse...

Kátia realmente é inacreditável ver que as pessoas se desviam tão facilmente dos propósitos divinos; o diabo consegue distrair as pessoas das coisas de Deus com coisas tão banais.
Poucas são as que estão dispostas a dizer não para o diabo (sacrificar) e se esmerar para fazer a vontade do pai. Certa vez ouvi o Bp.Macedo falando algo que muito chamou a minha atenção.
Ele disse: "Vejam essas concentrações que nós da IURD promovemos, elas nos fazem gastar muito em termos financeiros e fisicos. Milhares de pessoas compareçem a essas concentrações, mas não mim engano achando que todas as milhares se converterão. Mesmo assim insisto em investir em mega concentrações, pois ainda que apenas um dentre milhares se converter já valeu apena todo o gasto que se teve."
Então permaneça na fé com esse estudo por que com certeza ainda que seja um adolescente que ficar até o fim, valerá a pena.

Abraços!