NUNCA SE ESQUEÇAM...!!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Tema 7: Mas qual é o problema?



Em nosso 7 Encontro da Reunião Antenados na Realidade, falamos novamente sobre vida sentimental, que é um grande problema na Adolescência e desejamos que eles passem por essa fase da melhor maneira possível, por essa razão toda a orientação é bem vinda, não é mesmo? esse estudo foi retirado do site Advir/histórias bíblicas.
Você já se apaixonou por uma garota (o), mas seus pais lhe disseram que esta garota (o) não era para você, porque não pertencia a sua igreja? Então, você perguntou: “mas por que não?” Por que Deus diz não. Primeiramente, deveríamos nos lembrar de que existem poucas coisas para as quais Deus diz “não. Ele diz: “não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, etc”. Estes ‘nãos’, certamente ninguém discute, pois vemos que a ordem divina, apesar de enfática, é correta. Deus está querendo nos poupar de muitas dificuldades e sofrimentos. E isto é lógico. Por exemplo: se alguém desrespeita a ordem divina de não matar, quais serão as conseqüências? Remorso, perseguição, violência, ódio, prisão, etc. Para nos poupar de tudo isto, Deus apenas diz ‘não mate’ e ponto final. Ele não perde tempo explicando o porquê da proibição, porque a Bíblia precisaria ser um livro enorme para explicar cada coisa. Deus quer que aprendamos a confiar nEle. Se Ele diz não, devemos aceitar e obedecer, sabendo que Suas ordens são apenas, e tão somente, para o nosso bem. Além disso, dar explicações para quem não ama, não adianta nada, Veja, Deus explicou a Adão e Eva o porquê de não poderem comer do fruto proibido, mas mesmo assim eles desobedeceram e o pecado entrou no mundo. O que Deus deseja é que nós confiemos nEle o suficiente para aceitarmos a Sua palavra como o melhor para nós. Mas por que um rapaz cristão não pode namorar uma garota não-cristã? Primeiramente, tem a ver com os objetivos. Enquanto um rapaz cristão tem como seu supremo objetivo a vida eterna, a garota tem este mundo como seu objetivo principal; e esta visão faz uma enorme diferença! Quem está preocupado com a vida eterna, ama a Deus, e sente prazer em Sua companhia. Por esta razão, freqüenta a igreja, ora e lê a Bíblia. Desta maneira, pode contar sempre com Sua direção e ajuda. A garota não cristã, não tem interesse pelas coisas espirituais, logo, não achará graça em ir à igreja, em orar ou em ler a Bíblia. Enquanto um rapaz cristão deseja ser como Jesus, e se esforça para ser sempre bondoso, leal, honesto e verdadeiro, a garota pode achar ‘legal’ a desonestidade e a infidelidade, uma vez que estes comportamentos são bastantes aceitáveis em nossos dias. Um cristão sabe que foi comprado por um preço extraordinário: o sangue de Jesus. Sabe que o seu corpo é morada do Espírito Santo, logo, cuidará dele não fumando, não bebendo, não se prostituindo. Já uma garota não cristã, não tem esta mesma visão. Um cristão procura lazer em atividades que contribuam para seu fortalecimento físico e para estreitar as amizades. Alguém não cristão quer apenas se divertir, mesmo que para isto prejudique a si mesmo e aos outros. Um cristão reconhece que, mesmo no namoro, necessita das bênçãos de Deus e, portanto, deve seguir os conselhos divinos de fidelidade, compromisso e amor incondicional. Uma garota não cristã, nem sempre vê o namoro sob esta ótica. Pode até namorar alguém apenas para não ficar sozinha. Você percebe as diferenças? Deus sabe de tudo isto e muito mais. Ele não quer que você sofra e, portanto, para poupá-lo, Ele diz: “Não se coloque em jugo desigual com os incrédulos”. Agora cabe a você dar ou não ouvidos ao Seu conselho.
Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas? 2 Coríntios 6:14
Para Debater!
1. Quais algumas razões por que um rapaz/moça cristão não deve namorar uma garota (o) não-cristão? 2. Você crê que Deus foi exigente demais e arbitrário ao dizer “Não namore esta garota”? 3 .Você acredita que esses mesmos conselhos servem para o relacionamentos entre amigos. Ou seja, um cristão será feliz tendo amigos não cristãos?

Nenhum comentário: